Primeiro passo para reagir!
- Fonte: Site oficial SPFC
- 29 de mar. de 2015
- 2 min de leitura
Autor do gol que abriu a vitória sobre o Linense, Rogério valoriza importância do triunfo deste domingo (29)

"O futebol é legal por isso: a cada 90 minutos tudo zera e começa outra vez". A frase do goleiro Rogério Ceni logo após a vitória sobre o Linense (3 x 0) neste domingo (29), no Morumbi, mostra que o Tricolor tem condições de reagir na temporada e se manter nas brigas pelos títulos do Campeonato Paulista e da Copa Bridgestone Libertadores da América. O triunfo neste final de semana, pela 13ª rodada do Estadual, iniciou a volta por cima do time são-paulino, que tenta se recuperar após o clássico contra o Palmeiras e tem a 'decisão' com o San Lorenzo-ARG pela frente.
"O time precisava vencer. O segundo tempo foi legal, o primeiro foi muito ruim, não conseguimos penetrar. O Kardec cavou a falta, é importante ter um jogador de referência. Depois o time se soltou mais na partida e conseguiu entrar mais na defesa do Linense", avaliou o capitão são-paulino, que marcou o seu 60º gol em cobranças de falta.
Após 45 minutos sem gols, neste domingo, o técnico Muricy Ramalho apostou na entrada de Alan Kardec na frente. A presença do camisa 14 resultou no primeiro gol da partida. Aos 7 minutos do segundo tempo, Kardec sofreu falta na meia-lua. E Rogério atravessou o gramado para bater. O M1TO converteu com categoria, sem chance para o arqueiro do Linense, no ângulo esquerdo! Golaço e muita comemoração dos torcedores e atletas são-paulinos!
"O Linense começou o jogo mais fechado, com os jogadores atrás da linha da bola e isso dificultou um pouco. Mas, com uma referência na área, conseguimos abrir mais o jogo. O time melhorou, marcamos o gol e obrigamos o adversário a deixar o campo de defesa. Depois, conseguimos penetrar mais vezes e marcar os outros gols", acrescentou o camisa 01, que já tinha anotado contra o Linense em 2011, também no Morumbi, na vitória são-paulina por 3 a 2.
O duelo deste final de semana marcou o primeiro passo do Tricolor em busca da reação na temporada 2015. Já classificado para as quartas de final do Estadual, a equipe são-paulina fez a 'última escala' antes de seguir para a Argentina, onde enfrentará o San Lorenzo-ARG na próxima quarta-feira (1º de abril) pela Copa Bridgestone Libertadores da América.
תגובות