Ceni credita despertar do São Paulo na Libertadores ao Morumbi lotado: 'Experiência de vida'
- Fonte: ESPN
- 7 de mai. de 2015
- 2 min de leitura

Rogério Ceni reconheceu o grande personagem do São Paulo na Copa Libertadores: o Morumbi lotado. A equipe tricolor viu a torcida encher o estádio nos duelos contra Corinthians e, nesta quarta, diante do Cruzeiro, em jogo que teve recorde de público e vitória paulista por 1 a 0. Com vantagem para chegar nas quartas da Libertadores, o goleiro elogiou os fãs.
"Começou há bastante tempo essa Libertadores, mas demoramos para entender o significado. O torcedor trouxe o significado para nós hoje. Subir o túnel com 60 mil pessoas é uma experiência de vida, poucos atletas conseguem subir um estádio nessa condição. Essa subida e encontrar esse público é única", definiu o jogador.
O São Paulo estava perto de ser eliminado da competição, e um tropeço diante do Corinthians na última rodada de grupos poderia ocasionar a eliminação. Mas a torcida lotou o Morumbi e empurrou a equipe rumo ao triunfo por 2 a 0. E, hoje, contra o Cruzeiro, pelas oitavas, 66.639 tricolores deram recorde de público no Morumbi e carregaram a equipe até o gol de Centúrion, aos 37 minutos do segundo tempo.
"O Centúrion não é de fazer tantos gols, é de driblar e dar último passe, mas ele e Pato tiveram muitas chances no cabeceio. E ele deu essa vantagem em grande jogada do Bruno, no primeiro cabeceio que tiramos do meio do gol nós fizemos o gol. A primeira finalização para o chão vencemos e saímos daqui com o 1 a 0. Uma satisfação às 60 mil pessoas que vieram hoje", explicou Ceni.
"Nosso ponto forte hoje não era o cabeceio, não tínhamos Kardec, e a grande chance foi de cabeça. Finalizamos muito no meio, Fábio fez boas defesas, Centurión e Pato tiveram boas especialidades, mas não são especialistas. Centúrion cabeceou no chão, como se deve, e fez o gol", continuou.
Para o goleiro, a atuação tricolor na noite desta quarta foi boa principalmente no setor defensivo, que foi pouco ameaçado. O Cruzeiro tentou se segurar até o fim e contou com noite inspirada de Fábio, que salvou em ao menos quatro oportunidades. Mas o gol do argentino são-paulino deu o triunfo à equipe da casa.
"No geral, para jogar com um time do nível do Cruzeiro e ser tão pouco atacado mostra que acertamos no plano de jogo. Uma vitória em uma competição difícil com um rival brasileiro sabemos da dificuldade que vamos encontrar por lá", expressou Rogério, se referindo ao duelo de volta, no Mineirão.
"O 1 a 0 é um placar magro, uma bola você iguala, mas a gente tinha o dever com o torcedor que aqui compareceu. Uma vantagem muito pequena, não dá para sentar em cima dela, mas um gol como visitante obriga eles a fazerem três gols", finalizou o ídolo tricolor.
O São Paulo tem vantagem de perder por até um gol no Mineirão no confronto de volta, desde que balance as redes ao menos uma vez. O 1 a 0 mineiro leva aos pênaltis, enquanto qualquer empate é tricolor. A partida será na próxima quarta-feira, 13 de maio.
Bình luận