Carta aberta ao Rogério Ceni
- Carlos Port - Site Opinião Tricolor
- 26 de mai. de 2015
- 2 min de leitura
Fala M1to!

Cara, a nação tricolor acompanhou neste final de maio 2015, uma notícia que você pretende parar no dia 26 de julho, diante do Cruzeiro, no Morumbi. O link: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/05/ceni-avisa-diretoria-do-sao-paulo-que-adeus-sera-contra-o-cruzeiro-em-casa.html
Rogério, o apelo é direto e reto. Não faça isso! Renove por mais 5 meses! Sua forma física ainda está adequada, já teve grandes defesas em seu último ano e o mais importante, a torcida e o São Paulo precisam de você neste momento!.
Confesso, fui um torcedor que imaginei que após a Libertadores deste ano, sua despedida imediata seria o melhor caminho, antes de começar mais um torneio nacional. O desgaste, a saturação, são fatores naturais e inevitáveis de uma relação profissional de tantos anos. Mais uma desclassificação foi doída. Principalmente, por um time de astros do meio pra frente que, definitivamente, algo não vai bem além do gramado.
Mas “o futebol é dinâmico demais” frase do meu amigo e seu também, querido Rosan, hoje sendo mago da fisioterapia na China.
Ceni, uma história de 25 anos, se contarmos desde sua chegada em 07 de setembro de 1990, não condiz com uma despedida em pleno primeiro turno de campeonato. Seria frio demais. Sua carreira nunca foi de deixar nada pela metade. Não seria justo com você, com o São Paulo e com a nação tricolor.
O tempo de preparo de um novo goleiro não ocorreu. Muitos dizem que pela sua volúpia de sempre ser titular. Sinceramente, concordo. Mais uma razão para você permanecer por mais 5 meses e ajudar nesse processo de transição. Quem sabe, descansando em algumas partidas, apoiando o novo goleiro que enxergará no banco, uma lenda e terá a motivação necessária pra suportar a pressão. Os melhores goleiros do mundo já conheceram essa situação de banco em revezamento.
Além disso, sair no meio de uma competição vai dificultar e muito a questão do jogo-despedida e do próprio destino nos campeonatos. O São Paulo estará no Brasileirão, na Copa do Brasil, sem datas disponíveis. Esperar por meses não seria correto, para a sua partida-despedida não-oficial.
Sim, o seu jogo final, Rogério, não pode ser uma simples partida de Campeonato Brasileiro. Tem que ser um jogo amistoso feito pra você! Partida internacional é uma hipótese? Sim! Mas eu sugiro à diretoria do Tricolor que faça um jogo de SPFC x SPFC, com ídolos de todos os tempos. Seria fantástico. Ainda mais, que homenagens passadas não feitas, seriam também reparadas, com você agregando esses craques eternos.
Pense nisso! Estou copiando e protocolando esta carta aberta no São Paulo também, para conhecimento e leitura da presidência.
Mais 5 meses são possíveis, necessários e fundamentais! Chegará um novo técnico e quem sabe, um novo caminho é encontrado para a real chance de glória, antes de sua parada.
Fique até dezembro, M1to!
Saudações Tricolores!
Carlos Port
Opinião Tricolor
Comments