Rogério terá seu vigésimo técnico no São Paulo
- Fonte: Arquibancada FC - Imagem: Rubens Chiri
- 27 de mai. de 2015
- 2 min de leitura
Desde sua primeira partida oficial com a camisa do São Paulo em 1993, o goleiro terá seu vigésimo técnico

Em 1990, chega um garoto de 17 anos para fazer testes na categoria de base do São Paulo. Na época Ceni morava no alojamento do Tricolor no Morumbi e treinava já no CT da Barra Funda. Por influência de um conselheiro, Rogério Ceni deixou para trás propostas do Santos, Bragantino e Ferroviária e veio treinar no time da capital.
Rogério não demorou muito e subiu para o time júnior. Em 1992, subiu para o time profissional, como terceiro goleiro, já que o reserva de Zetti, Alexandre, havia morrido em um acidente de carro. No ano seguinte, voltou aos juniores para disputar e conquistar a Copa São Paulo daquele ano contra o Corinthians.
Em 2001, certamente Rogério Ceni viveu seu momento mais difícil dentro do clube. O então presidente Paulo Amaral acusou o jogador de inventar uma suposta proposta do Arsenal (ING) para ganhar aumento salarial. As duas partes entraram em rota de colisão, e o goleiro foi suspenso por 29 dias, quando também não recebeu salários.
Com quase 25 anos de casa Ceni já passou por diversos autos e baixos com a camisa do São Paulo. Com 42 anos, o goleiro artilheiro resolveu de vez sua aposentadoria. Com data marcada, mesmo seu contrato se encerrando em agosto, Ceni fará sua despedida dia 26 de julho no estádio do Morumbi. A última partida do Mito seria fora de casa contra o Atlético-MG, mas o goleiro preferiu se despedir do time dentro de casa.
Obviamente Rogério passou por inúmeros comandantes. Com o anúncio oficial no Twitter o São Paulo confirmou na tarde de ontem que já tem um novo comandante. Juan Carlos Osório de 53 anos será o vigésimo técnico ao passar pelo São Paulo desde 1990 quando Rogério assinou contrato com o Tricolor.
Alguns treinadores como Telê Santana, Muricy Ramalho, Nelsinho Batista, Paulo Sérgio Carpegiani e Emerson Leão tiveram mais de uma passagem pelo comando do Morumbi, além do interino Milton Cruz que teve seu primeiro jogo como interino dia 16 de dezembro de 1999.
A Rádio São Paulo Digital fez uma pesquisa de todos os treinadores que comandaram o São Paulo desde quando o jovem Rogério Mücke Ceni, chegou no Tricolor.
Confira a lista de treinadores que Rogério Ceni teve no São Paulo:
Cuca
Dario Pereira
Emerson Leão
Levir Cupi
Márcio Araújo
Mário Sergio
Milton Cruz
Muricy Ramalho
Nelsinho Batista
Ney Franco
Oswaldo de Oliveira
Paulo Autuori
Paulo Sérgio Carpegiani
Ricardo Gomes
Roberto Rojas
Sérgio Baresi
Telê Santana
Pita
Vadão
Commentaires