M1TO no Top 10 ao lado de Raí
- Fonte: Site Oficial SPFC. Imagem: Rubens Chiri
- 4 de jun. de 2015
- 2 min de leitura
Rogério entra para seleta lista dos artilheiros tricolores e vibra com espírito de luta da equipe

A carreira do goleiro Rogério Ceni é marcada por títulos, gols e inúmeros recordes. E na noite desta quarta-feira (3), no Morumbi, o M1TO escreveu mais um capítulo em sua vitoriosa trajetória no futebol. Com o gol marcado na vitória sobre o Santos (3 x 2), o capitão igualou Raí e entrou para a seleta lista com os dez maiores goleadores na história do São Paulo, agora com 128 gols. De quebra, o arqueiro se tornou o quinto maior artilheiro do estádio, agora com 73 tentos, justamente ao lado de Raí.
Atleta que mais defendeu o Tricolor no Campeonato Brasileiro, presente em 557 jogos em 22 edições, Rogério valorizou o espírito guerreiro na equipe no 100º San-São disputado no Cícero Pompeu de Toledo. Em duelo cheio de reviravoltas, os anfitriões tiveram que se esforçar até os instantes finais para conquistar o resultado positivo. "O time batalhou até o fim e lutou muito. Nossa equipe foi superior no primeiro tempo, mas no segundo o Santos conseguiu equilibrar e dificultou um pouco", avaliou o goleiro, que completou.
"Eles marcaram em cima, mas conseguimos manter a nossa força em casa. Vamos ter que somar todos os pontos possíveis no Morumbi para manter este bom início de Brasileiro. Até o meu último dia no clube, vou trabalhar para ajudar a equipe. Quero ajudar o São Paulo Futebol Clube, a entidade. Se ficar até o final do ano, tem que ser pelas minhas qualidades. Não quero que seja por marketing, porque estou aqui pelo trabalho", finalizou.
No embate com os santistas, aos 39 minutos do segundo tempo, Daniel Guedes derrubou Carlinhos na área, e a arbitragem assinalou pênalti! Com categoria, o M1TO converteu e fechou o placar do agitado San-São: 3 a 2! Com gols de Michel Bastos, Paulo Miranda e Rogério Ceni - Ricardo Oliveira anotou os dois dos visitantes -, a equipe somou o seu décimo ponto na competição e entrou no G-4.
De quebra, demonstrando viver grande fase diante de sua torcida, o Tricolor igualou um recorde histórico: 'empatou' com a temporada 2005 em números consecutivos de vitórias, agora com 11.
A força dos torcedores nas arquibancadas mostram que os comandados de Osorio têm grandes aliados na busca pelo heptacampeonato. No próximo final de semana, com a missão de manter este bom início de Brasileirão e tentar quebrar a marca, o São Paulo receberá o Grêmio pela sexta rodada.
Confira a lista com os dez maiores goleadores na história do São Paulo:
1-Serginho Chulapa - 242 gols
2-Gino Orlando - 233
3-Luis Fabiano - 204
4-Teixeirinha - 189
5-França - 182
6-Luizinho - 173
7-Müller - 160
8-Leônidas - 144
9-Maurinho - 136
10- Raí e Rogério Ceni: 128
Comments